Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TRATAMENTOS DE SPA PARA FAZER EM CASA

CORPO MACIO

O sol e o vento ressecam a pele. Então que tal tomar um banho de leite, famoso desde a época de Cleópatra? Em um recipiente junte 5 litros de água morna, 1 xícara (chá) de leite em pó (dissolvido em água) e 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa. "As proteínas do leite repõem a umidade, e o óleo forma um filme protetor que evita a desidratação", diz a esteticista Ramona Herz. Despeje a mistura sobre o corpo. Não enxágüe. Enxugue e hidrate com cremes à base de proteínas do leite.

Quando fazer Uma ou duas vezes por semana. Evite o tratamento em caso de irritação da pele.

MÃOS SEMPRE JOVENS

O contato diário com detergentes e as lavagens excessivas deixam as mãos ásperas, sem viço..."Experimente um preparado com hamamélis e eucalipto para amaciar, acalmar, clarear e rejuvenescer a pele", sugere a terapeuta corporal Marília Estelita. Junte 4 colheres (sopa) de hamamélis e 4 colheres (sopa) de eucalipto em 1 litro de água e deixe ferver. Coe e espere esfriar. Em outro recipiente, coloque 1 colher (sopa) de aveia. Mergulhe as mãos no líquido por dez minutos, enxugue e esfregue-as com a aveia. Deixe agir por alguns minutos e retire o excesso com uma toalha.

Quando fazer Uma vez por semana.

REVITALIZAÇÃO A JATO

Com um mix de esfoliação e massagem, você pode dar brilho à pele do corpo, melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação.Para começar, faça um purê de papaia batendo no liquidificador 1 unidade da fruta com casca e sementes."A papaia possui um bioquímico natural, a papaína, que age como um alfa-hidroxiácido e tem a capacidade de amaciar e revitalizar - quanto mais verde for a fruta, maior a concentração dessa enzima", explica a terapeuta Soon Hee Han. Após o banho, passe o purê no corpo seco com movimentos circulares durante cinco minutos. Deixe agir por mais cinco. Enxágüe retirando bem o preparado. Não use sabonete. Seque com uma toalha e aplique um hidratante.

Quando fazer A cada 15 dias e antes de se expor ao sol. O bronzeado fica mais bonito, uniforme e duradouro.Peles com acne severa ou com qualquer tipo de ferimento aberto não devem ser submetidas ao procedimento, pois ele pode agravar o quadro ou propagar os microorganismos das lesões.

MASSAGEM ANTICELULITE

Os nódulos endurecidos, típicos da celulite, pressionam as fibras de sustentação e comprometem a circulação.Para estimular a oxigenação, realize uma massagem nas áreas afetadas com um esfoliante corporal. Ele pode ser comprado pronto ou feito em casa, com sal grosso e óleo essencial de laranja. "Em seguida, intensifique a massagem usando um creme à base de cafeína - as enzimas dissolvem a gordura localizada - e vitaminas, que melhoram a circulação sanguínea", ensina a esteticista Carmen Noemi Vieira.
Quando fazer Todos os dias. Proibido para gestantes.

. ROSTO TONIFICADO

Nada como uma máscara para dar um up no visual . "Os ingredientes são naturais, mas potentes: gelatina, que melhora o tônus muscular, e iogurte, rico em ácido láctico, que hidrata a pele", diz a dermatologista Ana Maria Albuquerque. Dissolva 1/2 pacote de gelatina incolor em um pouco de água e leve ao fogo. Assim que formar uma papinha, desligue o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de iogurte natural. Espere esfriar, limpe o rosto como de costume e aplique a máscara. Deixe agir por 25 minutos e retire com água fria. Se quiser, relaxe colocando saquinhos de chá de camomila nos olhos para atenuar as olheiras.

Quando fazer Uma vez por semana. Não é recomendada para peles com acne.

FIRME E FORTE

Uma boa massagem, feita com os produtos certos, ajuda a combater a flacidez na barriga, bumbum e pernas. Escolha um gel crioterápico (que esfria e depois aquece o local) para acelerar o metabolismo e atuar nas fibras de sustentação. Aplique o cosmético com luvas de tecido nas regiões críticas e massageie com movimentos circulares durante 20 minutos. Enxágüe.

Quando fazer De duas a três vezes por semana."Evite passar na região dos pulmões, dos seios ou, se estiver menstruada, no abdome. É proibido para grávidas e pessoas com complicações renais e cardíacas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário