Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Benefícios da Massagem Ativadora para modelagem do corpo

O vilão do acúmulo de gordura no abdômen pode ser o stress provocado por uma rotina intensa, acúmulo de tarefas (na faculdade, no trabalho), trânsito e discussões em geral, que sob tensão, o corpo tende a estocar gordura.

A Massagem Ativadora utiliza das mãos realizando movimentos vigorosos e rápidos, auxiliando a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção. O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte das toxinas e impurezas, que formam a gordura localizada, para a os vasos sanguíneos, onde serão purificados e tem como objetivo, aumentar o fluxo sanguíneo na região a ser tratada. Esta massagem é realizada com produtos a base de princípios ativos (cafeína, centella asiática, ginkobiloba, Dmae) e quanto maior aumento do fluxo sanguíneo, maior é a penetração, promovendo diminuição da celulite, gordura localizada e flacidez, melhorando a aparência da pele.

Um dos parâmetros para eficácia da técnica em um curto período é associar a massagem ativadora com uma dieta balanceada e atividade física diária.

A Massagem Ativadora e a Massagem Turbinada apresentam o mesmo objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo para a melhora da aparência da pele, porém a Turbinada utiliza o auxílio de um rolo que apresenta pressão positiva e negativa, aplicado de forma rápida em cada região da pele, podendo associar com a massagem ativadora.

É contra-indicado realizar essas técnicas em:

– Hipertenso, porém é uma contra-indicação relativa, já que se a pressão estiver controlada pode ser feito.

– Pós-operatório de cirurgia plástica devido ao deslocamento da pele que deve ser evitado no pós-operatório imediato, porém é totalmente indicado no pré-operatório, proporcionando vários beneficio, relacionado com a elasticidade e a cicatrização.

– Varizes, microvarizes, sendo contra-indicado no local que são encontrados esses vasos, já que no momento destas massagens pequenos vasos podem ser rompidos, podendo aparecer novos vasos em indivíduos que apresentam esta sensibilidade, sendo indicado Drenagem Linfática manual.

Estas massagens podem ser associadas a alguns recursos terapêuticos como: Endermologia, Ultra-som, Corrente Russa, Manta Térmica, Bandagem Fria, obtendo excelentes resultados, já nas primeiras sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário