Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

CUIDADOS COM A PELE PÓS VERÃO


Cuidados com a Pele no Pós Verão

Pele macia e suave deve permanecer em todas as estações do ano. No entanto, durante o verão, a exposição excessiva ao sol e à água do mar torna a pele ressecada, áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.
Com o fim da temporada, é hora de devolver a vitalidade e o equilíbrio perdidos. E então vem a pergunta: Como fazê-lo?

Para isso, são necessários alguns cuidados básicos, porém fundamentais, na recuperação da beleza e saúde da pele.

A primeira etapa é a esfoliação, que promove a eliminação de células mortas e impurezas, ampliando os benefícios das formulações hidratantes, além de devolver a luminosidade da pele. É importante ressaltar, que a esfoliação deve ser realizada de 1 a 2 vezes na semana, para não haver sensibilização.

A hidratação é o próximo passo. A camada da pele em contato com o ambiente é uma barreira contra a perda de água e contra as agressões externas. Os hidratantes entram em cena para recuperar a barreira cutânea desestruturada durante o verão. Cremes à base de Uréia, PCA-Na, Lactato de Amônio e Ceramidas são recomendados devido ao seu alto poder hidratante. Não podemos esquecer que a hidratação começa no banho. A água deve ser morna, pois a água quente remove os lipídeos da camada mais externa da pele, aumentando assim, a desidratação cutânea.

Consulte sempre o seu dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário