Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

Celulite...se informe!

# Inimiga mortal do sexo feminino, a celulite fica ainda mais ameaçadora quando o verão se aproxima. Acabar com ela é impossível, diziam as nossas avós. Só que os tempos mudaram. De olho nesse combate histórico, empresas especializadas em tecnologia, saúde e beleza disputam entre si a criação de aparelhos cada vez mais sofisticados para minimizar - ou acabar de vez, espera-se - com o "efeito casca de laranja".

Dermatologista de mulheres famosas como Deborah Secco, Xuxa e Angélica, Karla Assed garante que hoje há alguns tratamentos eficientes, como os feitos com o Accent XL ou o Velashape, que costuma prescrever para suas pacientes. Mas conta que, nos próximos dias, estará chegando ao Sensi Ka - uma das três clínicas da médica - o Smooth Shapes, mais uma novidade destinada a combater a celulite. "O aparelho combina laser, luz infravermelha e rolos de sucção a vácuo. As sessões são indolores e o máximo que a paciente vai sentir é um leve aquecimento na região tratada. O resultado é uma pele bem mais lisa e firme", avisa Karla.

Aprenda a diferenciar os tipos de celulite

Fã do Accent XL, a dermatologista Marcela Studart aposta todas as suas fichas no tratamento feito com o aparelho de radiofrequência. Segundo ela, o procedimento só precisa ser bem orientado para dar os resultados esperados. "Não adianta ter bons equipamentos sem um bom médico para dar as coordenadas necessárias. E também não dá resultado fazer o tratamento, mas se afastar dos exercícios e de uma alimentação adequada", alerta ela.

A fisioterapeuta Fátima Pazos dá outra dica para acabar com os furinhos indesejados. Dona da Clínica Pazos, ela acaba de instalar em seus domínios o Physioplate, que emite ondas vibratórias, trabalha a musculatura 70% a mais do que as atividade físicas praticadas em uma academia e reduz drasticamente a celulite. "É ideal para quem não tem tempo ou não gosta de fazer exercícios. O indicado são 30 minutos diários e o resultado é cem por cento satisfatório", afirma.

Saiba como funcionam os aparelhos que combatem a celulite

As massagens manuais, como a drenagem linfática, também continuam tendo muitas adeptas, que garantem ser essa a receita para acabar definitivamente com a celulite. Tanto que a rede Jacques Janine acaba de lançar o Celluless System, um sistema especial de massagem, que utiliza cremes da marca espanhola Germaine de Capuccini. A empresária carioca Márcia Santos, que vive na ponte-aérea, diz que pretende experimentar esse novo método na próxima vez que estiver em São Paulo. "Adoro massagem e acho que ela é fundamental para evitar o aparecimento da celulite. Faço pelo menos uma vez por semana e estou sempre correndo atrás de novidades”, explica ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário